Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A cidade de Itajubá (MG) recebe ao longo desta semana a 1ª edição do HardTech Innovation. O evento ocorre a partir desta segunda-feira (17) e segue até quinta-feira (20), no no Expo Center Parque, reunindo empreendedorismo, inovação e tecnologia.
A 1ª edição do HardTech Innovation é realizada pela Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo e Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae. O termo “Hardtech” tem sido usado para designar startups e ecossistemas que abraçam tecnologias complexas ou resolução de problemas de alto impacto. Isso abrange desde hardware, biotech, mix de tecnologias exponenciais até software.
O evento vai reunir empresas, startups, universidades, centros de pesquisa, órgãos públicos, investidores, associações e entidades de apoio à inovação que representam os interesses do setor em todo o Brasil e promovam a colaboração entre os diferentes agentes.
Ao todo são mais de 30 palestrantes, 80 startups e 40 expositores em quatro dias de programação.
A analista do Sebrae Minas, Andresa Cristina Paes conversou com a equipe de jornalismo da D2FM e Nova Difusora.Ela falou sobre o evento e os principais destaques desta edição:
Andresa destaca ainda sobre a ideia que possibilitou o surgimento do evento:
Esta primeira edição vai contar com rodada de negócios e programas do Sebrae para ajudar pequenos negócios e pequenas indústrias a melhorarem seus desempenhos e potencializarem resultados. Outra ação será o ELI Summit Minas Gerais, que vai gerar conexão entre representantes dos 11 ecossistemas de inovação do estado que estarão presentes no evento. Também terá competições de jogos e drones.
O HardTech Innovation tem sua abertura oficial nesta segunda-feira às oito da noite, com a palestra magna do ator, apresentador, modelo e empresário, Felipe Titto, que deve falar sobre a sua trajetória como empreendedor com negócios consolidados. A engenheira mecânica e tecnologista sênior do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), Vanessa Bawden, também é presença confirmada no evento, vai abordar os “Serviços oferecidos pelo Laboratório Nacional de Astrofísica para empresas e startups”.
Já o administrador rural especializado em Indicação Geográfica (IG) e Marcas Coletivas, e diretor do Inovates, Anselmo Buss Junior, vai falar sobre “O papel da Indicação Geográfica como Agente de Transformação Territorial”.
O universo dos games e dos drones será um dos temas abordados no HardTech Innovation. Com a temática de caça ao tesouro, o campeonato de drones terá equipes divididas nas categorias autônomos e radiocontrolados. Elas vão participar de missões obrigatórias, que incluem reconhecimento do local, identificação de elementos, voo sobre a área demarcada e entregas com os drones.
Já a DevTech Jam será uma competição de desenvolvimento de jogos voltada para estudantes do Ensino Superior. Durante o evento, as equipes participantes deverão criar e colocar em funcionamento um jogo interativo.
A programação completa você encontra no site hardtechinnovation.com.br/programacao.
Da redação, Weber Gomes.